(clique aqui para voltar, se quiser, eu não sou sua mãe ou sei lá...)

Postado em 19/12/2022

Como ser engraçado na internet

Eu quero que você entenda. Não, melhor. Compreenda que a internet é coisa séria cara. Não sei o que você tinha em mente quando sentou nessa sua suada cadeira de escritório e utilizou 100% de seu processamento mental para arduosamente mexer o mouse e clicar aqui, mas espero que não fossem pensamentos de estripulias vaudevillianas ou pessoas caindo de 243 maneiras diferentes. Seu inocente, ignorante amador.

O que eles não querem que você saiba é que, se não fossem os congelamentos de verbas universitárias, você pode apostar que teríamos cursos sobre humor a torto e a direito. Palhaços caindo de 4 levas de escada e estudantes distraídos sendo brutalmente agredidos por tortas no rosto seriam notórias características cardinais do ensino brasileiro.

Ironia

A grande verdade é que aparentar que você liga minimamente para qualquer coisa a qualquer momento é um claro e gritante sinal indicativo que você é um sem-graça fudido que nunca teve uma conversa na vida (real). Portanto sempre se certifique de fazer com que sua atividade online transpareça um senso de persistente dúvida quanto à sinceridade e honestidade presente.

Ironia pode ser aplicada tanto de maneira escancarada como de forma altamente velada como foi dito no último parágrafo, o importante mesmo é que EXISTA ironia em algum nível. Visto isso, é de primordial interesse perceber como a sinceridade está posicionada no mais alto escalão da lógica cíclica da ironia. Não há nada mais irônico que gostar ou acreditar genuinamente de algo.

Seja um completo imbecil

Ver um doido na entrada do hiperideal balbuciando alguma coisa sobre a vinda de cristo e o suposto colapso da sociedade brasileira pós-redemocratização é um forte candidato cômico na competição de "Semana passada eu vi..." quando você estiver conversando com seus amigos. Não porque ele é uma pessoa claramente com algumas lacunas mentais, mas sim devido a várias facetas irônicas que só você entende porque tudo é uma grande piada interna e o universo está cochichando todas elas no seu ouvido (VER: Ironia)

O grande desafio é tentar parecer alguém socialmente desajustado de maneira PROPOSITALMENTE SUAVE O SUFICIENTE. O que pode ser um problema já que você NATURALMENTE é assim. Essa sugestão também facilmente se traduz e se aplica a fingir ser algum tipo de grupo na internet que publicamente se envergonha gratuitamente. Um otaku de 11 anos por exemplo.

@hatashifan__ : aishiteruuu ♡\( ̄▽ ̄)/♡ asuka-chan kero ser seu senpai-san (¬_¬;) oppas 4 life...

Atualmente esses garotos de 11 anos cresceram e agora postam injúrias raciais enquanto lecionam japoneses sobre a pronúncia correta das palavras na língua deles e quantos reais pagaram na katana de merda adquirida no Bon odori daquele ano.

Gay

Independente do contexto ou da quantidade de atitudes aparentemente heterossexuais imbuídas no que for apresentado aos seus calejados olhos, caso você não concorde ou ache idiota, instantaneamente, é gay.

Acho relevante clarificar que não é como se você fosse homofóbico ou nada do tipo, você está claramente ciente que somos iguais e não é a escolha de gênero, sexualidade ou estilo de vida que lhe tornará inferior! O que importa é seu caráter, sua personalidade e como você trata as pessoas ao seu redor. Você gosta de pensar que é apenas um cara que gosta e sabe dar risadas na internet de vez em quando, só para descontrair sabe haha. Você talvez até tenha beijado alguns caras algumas vezes e talvez você tenha gostado, mas NUNCA admitiria. Isso é gay.

Links

No passado os grandes exploradores DESBRAVAVAM o novo mundo em busca de especiarias e produtos exóticos para orgulhosamente levar de volta à Europa em troca de lucros e reconhecimento social. Hoje em dia, temos pessoas que compartilham links engraçados.

Saber selecionar meticulosamente vídeos e postagens engraçadas para redistribuir a seus webamigos lhe torna uma pessoa LEGAL que sabe ESCOLHER e DIFERENCIAR entre aquilo que é objetivamente engraçado e aquilo que você finge rir para não deixar seu amigo triste. Virar um curador de links ajuda a corroborar a ideia na mente das pessoas que você tem uma boa PERCEPÇÃO e TATO, habilidades que você se certificará de listar honrosamente em seu currículo.

Em suma, a coisa mais valiosa que eu poderia falar a vocês é que tentar ser engraçado não é engraçado, exceto quando é.